quinta-feira, 1 de julho de 2010

Preços menores no cartão

O presidente da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas, Roque Pillizzaro Júnior, disse que o setor está em campanha para reduzir os preços cobrados pelas credenciadoras de cartões de crédito.
Com o fim do contrato de exclusividade da Visa com a Cielo, a expectativa é que os lojistas escolham apenas uma única empresa para efetuar transações com diferentes bandeiras. Isso pode afetar a base de clientes e incentivar a queda de preços.
Segundo Pillizzaro Júnior, há espaço para que as empresas deixem de cobrar o aluguel das máquinas. "O aluguel tende a cair para zero, esse não é o negócio principal da credenciadora", disse.
O presidente da Visa do Brasil, Rubén Osta, afirma que o preço realmente vai cair, mas que essa não deve ser a única preocupação. "O lojista tem hoje um poder de barganha maior, mas a disputa e a concorrência não vão ser as únicas coisas a considerar. Tem ainda a questão da segurança, os produtos, serviços e interligação das redes", disse.
Pillizzaro Júnior diz que a confederação está fazendo campanha de conscientização dos lojistas nas 1.680 entidades. "Estamos fazendo contatos diários via internet e seminários em todo o país".

Nenhum comentário: