PROJETO DE CAPACITAÇÃO GERENCIAL PARA O VAREJO
INTRODUÇÃOProcuramos com isso formatar um Programa especial de Capacitação e Certificação Específico para o Profissional da Gerência no Varejo, personalizado na realidade prática da empresa, para atingir o nosso objetivo formulamos o nosso programa. Acreditamos que com esse programa poderemos contribuir para o crescimento da empresa, o programa segue abaixo.OBJETIVOSO objetivo principal dessa proposta é de Orientar e Conduzir os Participantes a Novas Condutas e Atitudes que modifiquem a Visão que todos têm deles. Ações Proativas que transformam as convicções dos Indivíduos, pois, através de praticas novas conquistamos mais Segurança e Confiança frente aos Desafios desse profissional para que ele se torne um verdadeiro Gerente na área do Varejo e conseqüentemente aumentando e melhorando a qualidade e a produtividade da sua Equipe.Procuramos abaixo apresentar vários temas de fundamental importância para o aprimoramento dos profissionais do Varejo para que ao longo do período de Capacitação e Certificação Comportamental e Técnica esse profissional consiga cumprir as metas de trabalho para o ano.METODOLOGIA40 horas de Treinamento, devendo ser dividido em 04 Cursos de 10 horas por mês, onde a Pessoa que estará Participando do Projeto de Capacitação e Certificação Técnica e Comportamental estará desenvolvendo o Método A.T.U.A.R. (AÇÃO, TRANSFORMAÇÃO, UNIDO A RESULTADOS), e tem como objetivo básico criar Atividades que gerem Resultados para as Pessoas e para as Empresas utilizando vários recursos didáticos como:- Exposição Dialogada, Fitas de Vídeo, Textos, Testes Específicos, Debates e Dinâmicas de Grupo.CONTEÚDO PROGRAMÁTICO DA CAPACITAÇÃO GERENCIAL PARA O VAREJO1) - Gestão Estratégica de Pessoas1.1) - Objetivo do Curso: Gestão de Pessoas; Novos Padrões na Gestão de Pessoas;Recrutamento de Pessoas; Seleção de Pessoas; Avaliação de Desempenho, Criatividade. O processo criativo. As funções da mente. Como estimular a criatividade na empresa. Característica das pessoas criativas. Características das empresas criativas.1.2) - Carga Horária: 10 Horas2) - Habilidades Gerenciais e Liderança2.1) - Objetivo do Curso: Conceituação. Estilos de Liderança. Liderança orientada para a tarefa.Liderança orientada para pessoas. Teorias dos Traços de Personalidade. Teorias Comportamentais. Teorias Situacionais e Contingenciais de Liderança. Novas abordagens sobre Liderança. As Habilidades essenciais de um Gestor Moderno, o Perfil do Líder Eficaz, Desenvolvendo de Técnicas de Gerenciamento.2.2) - Carga Horária: 10 Horas3) - Gestão Estratégica do Mercado3.1) - Objetivo do Curso: Conceitos básicos de estratégia, evolução do pensamento estratégico, principais correntes estratégicas contemporâneas, a competitividade a partir da estratégia, Visão Estratégica de Mercado , Análise de Mudanças Oportunidades e Tendências no Mercado. Evolução dos Serviços em uma Era de Mudanças; Posicionando e Projetando os Serviços;3.2) - Carga Horária: 10 Horas4) - Estratégias de Marketing no Varejo4.1) - Objetivo do Curso: Conceitos básicos de varejo; Natureza e características do varejo; Estratégias de marketing para empresas varejistas; O composto mercadológico do varejo; Tendências e perspectivas do varejo. Construindo relacionamentos com cliente. Manutenção dos clientes. Papel do Marketing de Relacionamento: Relacionamento com o cliente; A lucratividade do cliente; Cadeia de valor; Sistema de oferta de valor;4.2) - Carga Horária: 10 HorasInício do Curso: 27 de MaioDuração: 4 meses (3 aulas por mês)Investimento:- para Associado ca CDL: 4 x R$ 90,00 (R$ 360,00)- para não Associado da CDL: 5 x R$ 90,00 (R$ 450,00)Palestra de abertura, gratuita:"Como aumentar a satisfação dos seus clientes internos e externos melhorando a qualidade no seu atendimento e nas suas vendas."
Data: 27/05/2009 - quarta-feiraHorário: 19:00 horasLocal: Rotary Club de Santo Antônio de PáduaRua Florismundo Decnop - Perto do CemitérioVagas LimitadasMais informações e reservas na CDL Miracema ou pelo telefone (22) 3852-1025