quinta-feira, 25 de junho de 2009

Estatística mensal de consultas - Maio/2009

Os dados das consultas ao serviços da CDL, mostram, maio de 2009 em relação a maio de 2008, com:
  • crescimento de 54,5% nas consultas ao SPC;
  • crescimento de 6% nas consultas de LigCheque;
  • queda de 100% nas consultas de SIAC;
  • queda de 21,78% nos registros de inadimplentes (em 2008 havia uma promoção, o que explica o grande número de registros);
  • crescimento de 24% nos cancelamentos de registros.
Os dados também mostram, que maio de 2009 em relação a abril de 2009, teve:
  • crescimento de 55,33% nas consultas ao SPC;
  • queda de 25,85% nas consultas de LigCheque;
  • empate nas consultas de SIAC;
  • crescimento de 72,9% nos registros de inadimplentes;
  • crescimento de 51,74% nos cancelamentos de registros.

Estatística Completa

Serviço/Referência mai/09 mai/08 abr/09
Consultas ao SPC 2903
1879 1869
Consultas ao LigCheque 195
184 263
Consultas ao SIAC 0 5
0
Registros 140
179
81
Baixas 88 71
58

Top 10 - Consultas ao SPC

Caixa Econômica Federal*
777
Leader Magazine
434
Banco do Brasil
415
A Credilar
164
Eletrolider
144
Banco Itaú
122
Xxxxxxxxxxx**
117
Mercado Paraíso
92
Loja José de Assis
89
10º Meireles Materiais de Construção 59

* Esse valor de consultas da CEF é referente a soma desde outubro de 2006, que só foi repassado agora pela ACSP.
** Esse Lojista não permite a divulgação do seu nome.

terça-feira, 23 de junho de 2009

Convite

A CDL Miracema convida você para participar da aula inaugural gratuita do 1° ciclo de capacitação gerencial com o tema:

GESTÃO ESTRATÉGICA DE PESSOAS

É no dia 24 de junho.
Garanta já a sua vaga pelo telefone 3852-1025 ou diretamente na CDL Miracema.

Golpistas prometem limpar o nome de devedores

Matéria do site G1 sobre esse golpe que vem aumentando ultimamente.

A aparente vantagem é, na verdade, um golpe. Apesar de pagar altos valores, o nome do endividado continua sujo. A melhor alternativa para sair do SPC e da Serasa ainda é a rebegociação dos débitos.

Aumente seus lucros...

Parte I

Conheça seu produto e seu cliente...

Esse conhecimento incluirá com­preensão adequada da concorrência e conhecimento superior das quali­ficações que seus compradores precisam ter. Sem tais conhecimentos, de que modo pode você decidir inteligentemente, por você e pela outra pessoa? É impossível. Do conhecimento do produto nasce o dom de trabalhar com clientes daquela maneira eficaz e profissional que se tra­duz em alta renda.

O que é que faz o médico quando você o procura doente? Começa a fazer perguntas. Em seguida, usa o equipamento de diagnóstico para obter mais informações. Só depois de eliminar grande numero de doen­ças e se concentrar numa única é que ele se decide pelo tratamento.

Não é isso o que você deve fazer? Comece fazendo perguntas ao cliente potencial. Em seguida, use seu equipamento de diagnóstico ­que pode ser uma calculadora, um bloco de papel, uma fita métrica, ou simplesmente seu cérebro, a fim de obter mais informações. Em segui­da, fica pronto para concentrar-se no exato produto ou serviço que solucionará o problema do novo cliente ou dará uma nova oportunidade a essa pessoa.

Professor Menegatti

10 dicas para um atendimento excelente

1 - Só prometa o que puder cumprir e cumpra o que prometer;

2 - Fale a verdade em qualquer circunstância;

3 - Respeite e cumpra prazos e horários;

4 - Seja ágil. Faça o seu cliente ganhar tempo com você;

5 - Ouça com sentimento de escutar;

6 - Fale olhando nos olhos do cliente;

7 - Tenha calma e paciência. A ansiedade é a maior inimiga do bom atendimento;

8 - Dê retorno das solicitações. Informe e acompanhe os pedidos dos clientes;

9 - Cuidado com a arrogância. Tenha um sentimento de servir;

10 - Sorria!
Luiz Marins

segunda-feira, 22 de junho de 2009

A história dos sapinhos....

Era uma vez um grupo de sapinhos que organizaram uma competição.
O objetivo era alcançar o topo de uma montanha muito alta.
Uma multidão se juntou em volta da montanha para ver a corrida e animar os competidores.
A corrida começou.
Sinceramente: Ninguém naquela multidão toda realmente acreditava que sapinhos tão pequenos pudessem chegar ao topo da montanha.
Eles diziam coisas como: "Oh, é difícil demais!! Eles nunca vão chegar ao topo." ou: "Eles não tem nenhuma chance. A montanha é muito alta!".
Os sapinhos começaram a cair. Um por um. Só alguns poucos continuaram a subir mais e mais alto.
A multidão continuava a gritar: "É muito difícil!!! Ninguém vai conseguir!".
Outros sapinhos se cansaram e desistiram.
Mas um continuou a subir, e a subir. Este não desistia!
No final, todos os sapinhos tinham desistido de subir a montanha.
Com exceção do sapinho que, depois de um grande esforço, foi o único a atingir o topo!
Naturalmente, todos os outros sapinhos queriam saber como ele conseguiu.
Um dos sapinhos perguntou ao campeão como ele conseguiu forças para atingir o objetivo.
E a resposta: O sapinho campeão era surdo!!!!

Moral da estória: Nunca dê ouvidos a pessoas com tendências negativas ou pessimistas.
Seja sempre positivo.
Seja surdo quando as pessoas dizem que você não pode realizar seus sonhos!
Sempre pense: Eu posso fazer isso!

A Força Motivadora das Metas!

Se meta não fosse algo importante, então o principal objetivo numa partida de futebol seria apenas correr e fazer exercícios e até as traves poderiam ser retiradas.
A pergunta que se faz é: Por que trabalhamos mais facilmente com metas quando estamos nos divertindo?
Um rápido exemplo: Alguém vai para a academia, sua a camisa, faz esforço e paga por isto. Na diversão, o que se observa é que as metas são claramente definidas como: escalar uma montanha mais alta, melhorar o próprio tempo ou o tempo anterior, vencer o jogo… É fácil medir.
Tanto o crescimento quanto o fracasso das empresas depende das metas de cada pessoa. Somente 1% dos brasileiros são independentes financeiramente, isto é, podem viver do capital investido.
Seguramente vivemos num país onde 70% mal conseguem se manter até o próximo salário e o restante nem sabe o que é isso e ainda precisa da ajuda do governo ou de outras pessoas para sobreviver.
Essa reflexão quer levá-los às seguintes perguntas: Quais são as suas metas? Qual a diferença entre estes grupos?
O que se sabe é que o grupo de 1% que está no topo é composto por pessoas que registram seus desempenhos, suas metas são escritas e específicas.
O grupo dos 70% de salários baixos tem metas genéricas, nem escritas e nem específicas. Os demais não sabem nem o significado da palavra meta.
Albert Einstein disse que desenvolveu cerca de 10% do seu potencial. No mundo dos negócios as pessoas que ganham 90 mil reais por ano não são melhores do que as que recebem 30 mil. Apenas tem uma vantagem de medir o seu próprio desempenho e isso faz parte do mundo de metas.
Sucesso significa resultado. É por isto que estamos no mundo dos negócios.
Existem pessoas que preferem olhar para o relógio a vencer o desafio do tempo. O mundo que vivemos é essencialmente das escolhas que fazemos.
A maioria dos empresários paga por presença... No entanto deveriam pagar por desempenho, resultado e produtividade. Muitos nem registram o desempenho.
O nosso sistema é falho, a legislação também é falha... Pagamos por isto em salários, impostos, taxas, sem grande retorno e acabamos também nos esquivando do principal: resultados!
As pessoas se enganam, evitam se olhar no espelho, pesar na balança, para não ver o tamanho do estrago e para não ficar de consciência pesada na feijoada que irão no próximo sábado.
Funcionários são pagos para trabalhar... Mas o entusiasmo e o poder do seu envolvimento vêm dos elementos de metas, ideais e objetivos e não do valor do contracheque.
As metas fazem parte da força motivacional e devem ser escritas... Metas não escritas são apenas desejos e são facilmente esquecidas ou mudadas. Visão sem ação é apenas uma ilusão.
Os maiores sucessos são resultado deste comprometimento pessoal com a vitória.
Pense nisso, um forte abraço e esteja com Deus!
Gilclér Regina