terça-feira, 13 de setembro de 2011

Abaixo Assinado pela recuperação do Simples Nacional

 
O SIMPLES NACIONAL é responsável pelo fortalecimento e manutenção das MPEs, expansão do emprego, massa salarial, fortalecimento da economia interna para enfrentamento das crises internacionais e ampliação da arrecadação de impostos.

No entanto o SIMPLES NACIONAL esta diante de uma série ameaça em função da expansão indiscriminada da utilização da substituição tributária e antecipação do ICMS para produtos de baixa relevância tributária, mas que muito afetam as MPEs e consumidores. 


Por tudo isto o Movimento Lojista se posiciona a favor do disciplinamento da substituição e antecipação do ICMS nas operações que envolvam as MPEs conforme proposta de empresários e da Frente Parlamentar da MPE apresentada ao Conselho Nacional de Política Fazendária (CONFAZ)
.

Abaixo Assinado contra a volta da CPMF


O Brasil precisa de uma “Reforma Tributária” com “Justiça Fiscal” para  melhorar a qualidade e a distribuição da carga tributária entre os contribuintes sem a criação de novos tributos. Precisamos combater a informalidade e a sonegação com mais competitividade e geração de novos empregos e renda para a população. Nossa atual carga tributária, inclusive sobre a folha de pagamento inibe o crescimento econômico. A recriação da CPMF representará maior carga tributária, onerando a sociedade e o consumo, com aumento do “Custo Brasil” afetando o capital de giro das empresas, em especial das MPEs, investimentos e geração de emprego.  Por tudo isto é que o movimento lojista posiciona-se a favor da reforma tributária com “Justiça Fiscal” sem a possibilidade do aumento da carga tributária, hoje excessiva, ainda, sendo contrário a recriação da “Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF)” na forma de  “Contribuição Social para a Saúde (CSS)”.

Promoção Exclusiva CNDL e a SAMSUNG para a Nação Lojista

Link AQUI