- O ambiente geral da sua loja deve ser cuidado para que o tempo todo esteje voltado para promover vendas.
- Facilite a circulação de cliente na loja.
- Proporcione visão mais ampla da loja, suas seções e áreas.
- Reserve mais espaço para os clientes, cuide para que o mobiliário ocupe menos de 40% do espaço.
- Altere as disposições para melhor adequação com as datas comemorativas.
- Amplie portas e fachadas para facilitar a percepção dos clientes.
Iluminação
- Um ambiente adequadamente iluminado favorece a percepção de sua empresa pelos clientes, pois atende às características sensoriais do consumidor.
- Valorize e harmonize as cores e formas.
- Um ambiente bem iluminado transmite segurança e transparência aos clientes.
- Utilize luzes incidentes para destacar produtos, lançamentos e ofertas.
Disposições
- O arranjo físico de sua loja deve ser montado para favorecer o contato com o cliente.
- Aproveite bem as frentes das prateleiras para mostrara seus produtos.
- O sentido horizontal dos expositores é ótimo para dar visibilidade aos produtos e às marcas.
- O sentido vertical é bom para se utilizar da exposição das embalagens e das variações de volume.
- A proximidade dos caixas é ótima para expor produtos de conveniência.
- As proximidades das áreas de entradas e das pontas de gôndolas são ótimas para expor produtos que estimulam a compra por impulso.
- Utilize ilhas promocionais, pontas de gôndolas e pontos nobres da loja para expor produtos em volume acentuados, pois estes, em geral, vendem mais que pequenas quantidades.
- Nunca descuide da limpeza e arrumação do ambiente, pois o cliente percebe os mínimos detalhes.
- Faça uso do auto-serviço em que o cliente acessa os produtos diretamente, como também promova o atendimento personalizado.
- Utilize equipamentos de exposição eficientes e adequados, inclusive para exibição clara dos preços de produtos.
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