segunda-feira, 28 de junho de 2010

Mini-lojas conquistam novos empreendedores

As mini-lojas estăo conquistando novos empreendedores, sobretudo, quando carregam os nomes de marcas conceituados no mercado

As mini-lojas estão conquistando novos empreendedores, sobretudo, quando carregam os nomes de marcas conceituados no mercado. Instaladas dentro de condomínios fechados residenciais, aeroportos, academias, hipermercados e até hotéis, elas trazem em seus layouts padrões definidos como nas demais lojas. Marcas como LupaLupa - especializada em óculos escuros, a lanchonete MegaMatte, a rede de depilação D'pil e a loja Barra Mix, são exemplo deste conceito.
O tamanho reduzido tem despertado também o despertar o interesse do setor imobiliário no Brasil, figurando como alternativa de incentivo a compra e venda de imóveis. Com baixo investimento e bom faturamento, as mini-lojas são boas opções para quem quer ter o próprio negócio em locais com pouco espaço, mas com grande movimento de pessoas ou carência de oferta de serviços ou produtos.
A mini-MegaMatte funciona no Rio de Janeiro no Centro Comercial é Millenium, criado no condomínio residencial Novo Leblon, na Barra da Tijuca. Além de atender moradores, lanchonete recebe clientes que passam pelo local e querem fazer um lanche rápido.
A empresária Carmelita Santana se afastou do centro e apostou na proximidade de seu ponto comercial no condomínio da Barra da Tijuca. "Minha ideia era ter um negócio aonde as pessoas pudessem ir a pé ou de bicicleta. Aproveitei minha experiência como moradora da região para escolher o ponto. É comum as pessoas quererem comer algo gostoso perto de casa”, explica.
Quem também investiu em uma mini-loja foi a marca Barra Mix, especializada em acessórios de prata e objetos de decoração. Com estilo e seguindo tendências internacionais do mundo da moda e objetos para adornar a casa, a unidade também funciona no condomínio residencial Novo Leblon. Seus objetos importados da Índia, Bali, Tailândia, Nepal, Turquia e África fazem sucesso no local.
Já a LupaLupa instalou sua mini-loja em na cidade de Santos, em São Paulo. Funcionando no shopping Pátio Iporanga, a unidade tem 16 m² e possui investimento inicial que gira em torno de R$ 100 mil, considerado um baixo valor, para as possibilidades de lucro que a franquia costuma ter.
Com o Brasil sendo um dos países mais promissores no setor de beleza e estética, movimentando cerca de US$ 4 bilhões por ano e ocupando o 8º lugar no ranking mundial do segmento de depilação, a D’pil, rede especializada em tratamentos estéticos exclusivos de fotodepilação, fototerapia, entre outros, conta com 70 franquias e expande cada vez mais. Dez novos contratos de franquia já foram fechados em seis estados brasileiros para abertura de lojinhas em locais estratégico.

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