segunda-feira, 28 de junho de 2010

MENSAGEM

Vendas & Atendimento!

Você já ouviu alguém chegar numa loja e dizer: “Estive semana passada aqui e fui atendido muito mal, seu vendedor estava de mau humor, olhando feio e gostaria de saber se ele está aí para me atender novamente?”
Isso não existe. O que existe é bom atendimento, respeito às pessoas, que mantém nossos empregos, nossas vidas e de nossas famílias. Infelizmente, tem gente que não entendeu isso ainda.
Dê aos seus vendedores um bom caminho, incentive-os cada vez mais a gostar e querer bem as pessoas. Isso pode ser melhorado com treinamentos e palestras. Invista na sua equipe e os resultados saltarão aos olhos.
Tem que pensar ativamente o seguinte: Qual é o melhor fogão? E a melhor geladeira?
Os preços e os produtos estão cada vez mais parecidos e como milagre ninguém faz, a venda está intimamente ligada ao vendedor e o atendimento feito.
Outro dia assisti na TV alguém que foi atropelado e o policial lhe perguntou que carro que era e ele respondeu: “Não sei...é um destes novos, tudo arredondado, tudo igual.” Se fosse num passado recente, não haveria dúvida, kombi era kombi, opala era opala.
O mundo mudou. O consumidor hoje é cada vez mais exigente. Sabe o que quer. São pessoas bem informadas.
Para melhor atender é preciso conhecer muito bem o produto, na palma da mão, como funciona, os benefícios que trás, para que serve e esse atendimento encanta e fideliza.
E um atendimento, por incrível que pareça, em pleno século 21, não deveria, mas, ainda é um grande diferencial.
A verdadeira venda é quando o cliente volta. Um cliente encantado pode ser um cliente para mais 30 anos, garantia de lucro por muitos e muitos anos.
Mudar é resolver pendências e aplicar tendências. Se você mudar, o mundo muda com você.
A palavra em gestão de vendas que define o sucesso continua pequena, apenas sete letras: atitude. Junte a ela o conhecimento e você será imbatível.
Pense nisso, um forte abraço e esteja com Deus!
Gilclér Regina

Nenhum comentário: