terça-feira, 14 de julho de 2009

Informativo da Secretaria de Comércio e Serviços – SCS

Curtas

Desconto
O Outlet Premium SP, shopping de descontos de grifes de luxo inaugurado em junho, registra 92% dos espaços locados. Os últimos shoppings abertos no Brasil tiveram em média 30% dos espaços não locados quando iniciaram as atividades, segundo Cesar Federmann, da Senpar Terras de São José, dona do novo centro com a General Shopping Brasil.

Hotelaria

Luiz Barretto (Turismo) iniciou nesta semana, em reunião com o vice-presidente do BNDES, Armando Mariante, a negociação de uma linha de crédito específica para financiar a reforma e a ampliação dos hotéis das cidades sede da Copa de 2014. A proposta inicial é oferecer dinheiro a juros mais baixos e prazos de pagamento maiores. O próximo encontro ocorre até o fim do mês, com os hoteleiros.

Rodada

Skaf e Bendine também decidiram promover um grande evento destinado às micro, pequenas e médias empresas na Fiesp, com rodadas de crédito oferecidas pelo Banco do Brasil e pela Nossa Caixa. O objetivo é que os pequenos empreendedores saiam da rodada com crédito pré-aprovado. Será em agosto.

Nenhum comentário: