segunda-feira, 29 de junho de 2009

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Independentemente do tamanho da empresa, empreendedores podem aproveitar o Dia dos Namorados para incrementar as vendas e os lucros. Veja o que a empresária Solange Carmo de Almeida costuma fazer para faturar mais nas datas comemorativas e aproveite as idéias.

Em todas as datas comemorativas, a empresária Solange Carmo de Almeida cria promoções e ações especiais para incrementar as vendas na sua loja de cosméticos e presentes, a Coisas da Lu.

No Dia das Mães, por exemplo, ela ofereceu uma cesta de café da manhã, com pães especiais e flores, para sorteio. “A cada R$ 20 em compras, a cliente preenchia um cupom para participar do sorteio”, diz.

Solange acredita que essas ações, além de aumentar o tíquete médio na perfumaria, encantam a cliente. “Elas ficavam impressionadas ao ver a cesta.”

O melhor é que a ação não teve custo para a empresária. “A dona da floricultura vizinha à minha loja vende cestas de café da manhã. Fiz uma troca, oferecendo a ela uma cesta de cosméticos para sortear”, explica.

A idéia da parceria surgiu porque na Páscoa Solange já havia sorteado uma cesta de cosméticos. “Cliente sempre gosta de novidade”, comenta.

Como atua num segmento bem concorrido, a empreendedora está sempre pensando em como melhorar a divulgação de sua loja e o atendimento aos clientes.

No Dia Internacional da Mulher, comemorado em março, ela distribuiu 200 flores de fuxico perfumadas, com o cartãozinho da loja, nas padarias do bairro em que atua, Vila Mascote, na Zona Sul da capital paulista.

“Não sei exatamente quantas novas clientes vieram visitar a loja por conta do brinde, mas muitas que apareceram para comprar comentaram sobre o presente.”

Recentemente, ela fez uma reforma na perfumaria e construiu duas salas, para oferecer manicure e depilação. “A pessoa que faz a unha, acaba comprando algo na loja e vice-versa”, comenta, para explicar como conseguiu agregar mais clientes e lucros ao seu negócio.

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