quarta-feira, 24 de novembro de 2010

CNDL fará pesquisa com parlamentares a favor e contra volta

A partir de 1º de janeiro, com a posse dos novos parlamentares, a CNDL (Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas) iniciará uma campanha nacional contra o aumento de impostos. O foco será o possível retorno da CPMF, defendido por alguns políticos como a CSS (Contribuição Social para Saúde).
O presidente da entidade, Roque Pelizzaro Jr., explica que a pesquisa será realizada em cada estado. Os resultados compilados pela CNDL serão divulgados nas bases regionais da confederação, para que haja um "convencimento contrário a isso".
"Nossa convicção é a seguinte: quando me candidato, para o Executivo ou no Legislativo, eu digo ao povo que conheço os problemas, a realidade econômica e os compromissos que os estados e a União possuem. Depois de eleito, não posso passar essa conta ao contribuinte", declarou.

Estelionato eleitoral


Pelizzaro lembra que, durante a campanha, nenhum candidato defendeu o retorno da CPMF. "Todos os políticos falavam de reforma tributária, mas num completo contrassenso, muitos defendem o retorno da CPMF. Classifico isso como estelionato eleitoral. Essa campanha de conscientização vai abordar justamente isso", explicou.
A respeito do orçamento enxuto que o governo alega para 2011 - o que poderia ser usado como um dos argumentos a favor da implantação da CSS -, o presidente da CNDL rebate com uma metáfora. "Toda dona de casa tem o orçamento apertado e não sai assaltando ninguém na rua. Ela ajeita suas despesas. O governo precisa rever seus gastos, para que haja investimentos onde é necessário", concluiu.

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