sábado, 21 de agosto de 2010

Em que grupo você está?

1. Um homem tem sérios problemas com seu carro velho, en­tão ele o leva ao mecânico. Depois que uma avaliação é feita, ele descobre que o carro precisa de uma revisão geral, o que custaria boa parte do seu orçamento. Por causa do alto custo do reparo, ele decide abrir mão do carro e gastar suas economias em um veículo novo. Parece lógico, certo?

2. Um outro homem, um engenheiro, acidentalmente com­prime sua mão em um equipamento. Ele corre para o hospital e tira o raio-x, descobrindo que existem vários ossos quebrados. Apesar de frustrado e com muitas dores, ele utiliza suas finanças de bom grado para ter a mão medicada e restaurada. Então, o engenheiro cuidadosamente trata dela de forma que, nos meses seguintes, seja restabelecida. Este caso, provavelmente, também lhe parece lógico.

O problema é que o casamento é trata­do mais como o primeiro caso. Quando o seu relacionamento passa por dificuldade, você é encorajado a trocar a sua esposa por um "modelo mais novo". Mas aqueles que têm essa visão não entendem o laço do casamento. A verdade é que somos parte um do outro. Você nunca arrancaria a sua mão se ela esti­vesse ferida, mas pagaria o que pudesse pelo melhor tratamento médico possível. Isso acontece porque a sua mão é muito importante para você. Ela é parte de quem você é, assim como o seu cônjuge.
Hoje em dia é mais fácil sair de um casamento do que sair do rol de sócios de um clube. Este é o erro que muitas pessoas cometem. Suas devoções têm dez quilômetros de largura e dois centímetros de PROFUNDIDADE.

Nenhum comentário: