Com esse texto, o autor propõe uma reflexão em torno de uma interessante e bem humorada analogia entre o relacionamento tradicional, que ocorre entre um homem e uma mulher, no casamento, e o relacionamento comercial entre um profissional de vendas ou uma empresa e o seu cliente.
Distribuído os assuntos em tópicos com subtítulos Cícero Gomes discute o assunto de maneira clara e com uma linguagem acessível, sem, contudo, ser simplório em suas colocações. Segundo ele mesmo afirmou trata-se de uma tentativa de fazer uma leitura rápida e interessante, que prenda os leitores em potencial, os vendedores: "Falo isso por experiência própria, já que sou vendedor e sei muito bem como e complicado se ater a uma leitura depois de um dia exaustivo de trabalho." Afirmou.
No texto são abordados temas como a Humanização da venda; Vender é fortalecer vínculos; a Prospecção; a Atração; o Interesse; a Conquista; a Perseverança; Aquecer o relacionamento; Infidelidade ou Lealdade? Confiança; Memória; Responsabilidade; Respeito; Cumplicidade; Intimidade; Conhecer o outro; Amor perfeito; a Cerimônia; Ficar ou Namorar; o Não.
Todos estes tópicos são abordados tomando por base que o senso comum tem perfeita idéia do que é o relacionamento entre um homem e uma mulher. O que torna mais fácil o entendimento do que é sugerido como estratégia de ação para um vendedor ou para uma empresa que tenha como objetivo se destacar no mercado.
"Escolhi o casamento por ser ele um dos relacionamentos mais importantes que temos na nossa vida e que é fruto não de uma casualidade genética, mas, de uma opção, de uma escolha."
Quanto a sua inspiração Cícero afirma que veio após assistir uma palestra de Edilson Lopes, que falou sobre um vendedor norte-americano chamado Zig Ziglar, que ao encerrar a sua venda e assinar um contrato, entregava para o cliente uma certidão de casamento e afirmava para o cliente que estava se casando com a empresa dele a partir daquele dia.
Como poderia ser previsível, Cícero Gomes encerra o texto com um verso de Vinicius de Morais:
Afinal de contas, segundo o livro, o relacionamento com os clientes têm como objetivo promover não um casamento eterno, mas, que possa durar o maior tempo possível. E mais que isto. No período em que efetivamente acontecer, deve ser tão intenso e sincero que possa ser capaz de deixar eternas as saudades.
Afinal, segundo o autor, muitos clientes querem apenas uma experiência de consumo: "Quando procuram outra empresa para comprar, estão efetivamente fazendo isso e o mais importante, terão como parâmetro para nortear esta experiência o que foi oferecido a ela no fornecedor anterior, ou no seu estabelecimento. Se ela não tiver estes parâmetros superados, fatalmente irá retornar ao fornecedor antigo, mas se estas expectativas forem superadas, dê adeus ao seu cliente.Cícero finaliza afirmando que a obra não tem a pretensão de ser uma abordagem inédita ou definitiva sobre o assunto, "mas pretende sim ser original em suas colocações.
No texto são abordados temas como a Humanização da venda; Vender é fortalecer vínculos; a Prospecção; a Atração; o Interesse; a Conquista; a Perseverança; Aquecer o relacionamento; Infidelidade ou Lealdade? Confiança; Memória; Responsabilidade; Respeito; Cumplicidade; Intimidade; Conhecer o outro; Amor perfeito; a Cerimônia; Ficar ou Namorar; o Não.
Todos estes tópicos são abordados tomando por base que o senso comum tem perfeita idéia do que é o relacionamento entre um homem e uma mulher. O que torna mais fácil o entendimento do que é sugerido como estratégia de ação para um vendedor ou para uma empresa que tenha como objetivo se destacar no mercado.
"Escolhi o casamento por ser ele um dos relacionamentos mais importantes que temos na nossa vida e que é fruto não de uma casualidade genética, mas, de uma opção, de uma escolha."
Quanto a sua inspiração Cícero afirma que veio após assistir uma palestra de Edilson Lopes, que falou sobre um vendedor norte-americano chamado Zig Ziglar, que ao encerrar a sua venda e assinar um contrato, entregava para o cliente uma certidão de casamento e afirmava para o cliente que estava se casando com a empresa dele a partir daquele dia.
Como poderia ser previsível, Cícero Gomes encerra o texto com um verso de Vinicius de Morais:
"Que não seja imortal, posto que é chama,
mas que seja infinito enquanto dure...”
mas que seja infinito enquanto dure...”
Afinal de contas, segundo o livro, o relacionamento com os clientes têm como objetivo promover não um casamento eterno, mas, que possa durar o maior tempo possível. E mais que isto. No período em que efetivamente acontecer, deve ser tão intenso e sincero que possa ser capaz de deixar eternas as saudades.
Afinal, segundo o autor, muitos clientes querem apenas uma experiência de consumo: "Quando procuram outra empresa para comprar, estão efetivamente fazendo isso e o mais importante, terão como parâmetro para nortear esta experiência o que foi oferecido a ela no fornecedor anterior, ou no seu estabelecimento. Se ela não tiver estes parâmetros superados, fatalmente irá retornar ao fornecedor antigo, mas se estas expectativas forem superadas, dê adeus ao seu cliente.Cícero finaliza afirmando que a obra não tem a pretensão de ser uma abordagem inédita ou definitiva sobre o assunto, "mas pretende sim ser original em suas colocações.
A CDL Miracema, em parceria com o autor, tem o livro à venda. Maiores informações (22) 3852-0933 - fale com Anderson.
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