sexta-feira, 7 de agosto de 2009

PAI – Mil motivos para ação

Sempre falei em nossos artigos sobre a necessidade do aperfeiçoamento contínuo, sobre empreendedorismo, sucesso profissional, vendas, atendimento ao cliente e outros temas relacionado a gestão de empresas, mas desta vez gostaria de falar sobre “Pai”.

Talvez seja este um exercício de crescimento pessoal, tentar entender o sentimento daquele que não é um condutor de destinos, mas sim o farol que aponta para o caminho da honestidade e da bondade. Talvez seja um exercício de empreendedorismo pois mesmo com ações simples o “Pai” direciona seu filho para as melhores oportunidades, deixando que corra risco mas de forma calculada. O “Pai” que exigindo qualidade e eficiência nos fez pessoas mais competentes.

Ser pai é encontrar no filho mil motivos para a ação!

Talvez seja pura ousadia tentar escrever sobre o “Pai”, já que algumas coisas não se explicam, principalmente o amor de um pai. Existe algo de ilimitado neste amor, algo que não pode falhar, algo no qual acreditar, pois era pra ele que recorremos nos momentos onde necessitamos de um herói.

O “Pai”, aquele que não consegue providenciar as melhores escolas, mas que sempre ensina ao filho o quanto é necessário o conhecimento.

Me lembro que em meus conselhos profissionais sempre falei sobre a importância de estarmos afinados com o mercado. Talvez pudéssemos aprender sobre afinação com o “Pai”, já que ele sempre te direciona para o caminho da harmonia. Nos afinando quando acontecem nossos deslizes e nos colocando novamente “dentro do tom”.

Enquanto maestro ele nos regia com sua batuta da experiência, enquanto platéia ele nos aplaudia em cada ato, sempre torcendo e trabalhando para que nossa vida fosse um espetáculo. Por quantas vezes chorou sozinho frente as impossibilidades de nos conceder um caminho sem espinhos. Mas frente a nós engolia o choro, para que não víssemos as lágrimas mostrando que a viver é um desafio constante.

Acho que “Pai” é sentimento eterno, algo que só entende aquele que já teve um por perto, algo que fica mais evidente quando você se torna um deles.

Em alguns instantes ele é tão sutil que quase nem percebemos sua presença, mas dali a pouco o medo de não tê-lo mais por perto nos faz sentir toda a sua importância. Que bom que a vida nos mostra a cada dia o valor de um momento. Que bom que às vezes temos a chance de sermos filhos por mais um tempo.

Agradeço a Deus por me permitir provar estes dois sabores do amor, o de ter um “Pai” e o de ser um “Pai”.

Feliz dia dos Pais!
Por: Fabiano Brum

HOMENAGEM DA CDL A TODOS OS PAIS.

Nenhum comentário: