segunda-feira, 6 de julho de 2009

Crise de Confiança!

Se eu emprestar dinheiro a você sabendo que vou receber, então eu empresto. Se eu achar que você não vai me pagar, não empresto. Esta é a fonte da crise mundial, crise de confiança.
A palavra crédito vem do latim “credere”, isto é, acreditar, ter confiança.
Até parece que de uma hora para outra todo o dinheiro do mundo acabou numa fornalha... O que acontece na realidade é que quem tem dinheiro empresta com maior prudência, ficou mais criterioso.
O dinheiro não acaba... Apenas muda de mão. E neste momento, quem precisa buscar empréstimo, financiamentos, encontra um dinheiro mais caro e menor, estão emprestando com mais rigor, é a lei de mercado.
Essa é a hora de estancar a incompetência, a negligência e a zona de conforto... É hora de parar de empurrar toda sujeira para debaixo do tapete.
As melhores idéias, os melhores produtos, criações e invenções geralmente surgem em momentos difíceis... É quando liberamos a área criativa do cérebro para novas soluções, novas tentativas.
Não quero dizer aqui que só trabalhamos bem sob pressão... O que acontece é que nestes momentos liberamos o cérebro para trabalhar mais em função da necessidade, do “sufoco”, afinal vivemos de resultados.
Como disse Platão: “Não espere por uma crise para descobrir o que é importante em sua vida”. Uma coisa é inevitável na vida onde palavras são palavras, promessas são promessas e desculpas são desculpas... Mas nós vivemos de resultados.
Em tempo, continuo não vendendo crise... Estou comprando crise. Como disse Jô Soares: “Se todo mundo está falando de crise é porque deve ser um bom negócio”.
Pense nisso, um forte abraço e esteja com Deus!
Gilclér Regina

Nenhum comentário: