Veja seu resultado:
49 a 60 pontos = Sua habilidade para LIDAR COM CONFLITOS é EXCELENTE. Você demonstra ter atitudes muito positivas diante das situações de conflito, favorecendo soluções eficazes e podendo assumir papel de mediador/conciliador no conflito entre terceiros.
37 a 48 pontos = Sua habilidade para LIDAR COM CONFLITOS é BEM DESENVOLVIDA, mas pode aprender ainda mais com cada nova experiência e aprimorar alguns pontos, analisando mais a si mesmo e observando mais os outros. Às vezes lidamos bem com os nossos conflitos, mas ainda não estamos preparados para ajudar aos outros, ou por outro lado, sabemos ajudar na solução dos outros, mas não sabemos encontrar a melhor solução quando estamos envolvidos emocionalmente.
25 a 36 pontos = Sua habilidade para LIDAR COM CONFLITOS É MEDIANA, nem muito desenvolvida e nem baixa. Você precisa expandir mais sua inteligência emocional, pois o autoconhecimento, o autocontrole, a empatia , a sociabilidade, a assertividade e a flexibilidade são as bases para esta habilidade. Você tem potencial, mas precisa desenvolvê-lo mais ! Não se acomode!
12 a 24 pontos = Você tem POUCA habilidade para LIDAR COM CONFLITOS. Procure identificar seus sentimento e compartilhar mais com as outras pessoas. Também aprenda a ouvir mais os outros e a respeitar as diferenças naturais, ninguém é igual a ninguém! O primeiro passo para um processo de melhoria é admitir e aceitar nossas vulnerabilidades (pontos fracos). Depois, observe atentamente pessoas e situações bem sucedidas nestes aspectos, e avaliem quais são as habilidades e atitudes que fizeram diferença. Elabore um plano de ações para desenvolver as habilidades e atitudes que deseja aprimorar.
Menos de 12 pontos = Sua habilidade para LIDAR COM CONFLITO É MUITO PEQUENA. Para você, é extremamente difícil lidar com esta situação. Acredite que melhorar esta habilidade pode ser mais fácil do que você imagina, mas exige trabalho persistente, e muita disponibilidade para o outro. Procure aprender com todas as experiências , mesmo que sejam negativas. Evite repetir situações que promovam frustrações, procure estar mais aberto para os relacionamentos e a considerar alternativas novas diante das situações. Seja mais flexível ! Exercite ! Tente ! Tente de novo ! Você pode !
Este tipo de teste não pode ser encarado como “rótulo”. Entenda-o como um estímulo à nossa auto-análise, que nos ajuda a identificar pontos “cegos” que podemos desenvolver para melhorar nossa atuação pessoal. Agora que você já tem a sua autopercepção, considere a possibilidade de ampliar seu autoconhecimento, pedindo a uma, duas ou três pessoas que convivem diretamente com você (pessoal ou profissionalmente) para responderem o teste sobre você e darem um feedback sobre os resultados do mesmo. Desta forma, você poderá entender melhores os impactos positivos ou negativos destes aspectos sobre o seu desempenho profissional e sobre suas relações com o MUNDO! SUCESSO!
Nenhum comentário:
Postar um comentário