sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Preço mais competitivo faz brasileiro comprar novas marcas

O brasileiro está trocando as marcas tradicionais e optando por novas marcas

Com o objetivo de economizar, o brasileiro está trocando as marcas tradicionais e optando por novas marcas, sobretudo nacionais, que possuem preços mais competitivos, segundo informa o economista do Ibre/ FGV (Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas), André Braz.
Para ele, conforme publicado pela Agência Brasil, o surgimento de novas marcas resulta em benefício para o consumidor, porque o ajuda a economizar sem abrir mão da qualidade.
“A substituição ocorre quando marcas mais tradicionais apresentam aumentos de preço que não são seguidos na mesma magnitude por marcas que estão entrando no mercado e apresentam preços mais competitivos”, explicou.

Fenômeno de todas as classes


Na opinião do diretor da ACRJ (Associação Comercial do Rio de Janeiro), Daniel Plá, engana-se quem pensa que o fenômeno é exclusivo das classes C e D. “O consumidor esclarecido está cada vez mais consciente disso e compara preços”, diz.
Ainda na avaliação dele, foi o surgimento dos medicamentos genéricos que estimulou o hábito da substituição das marcas tradicionais no Brasil.
“No Brasil, o genérico fez o consumidor enxergar que pode ter o mesmo produto sem ter que pagar mais caro por ele”.

Fonte: Infomoney

Nenhum comentário: