terça-feira, 6 de julho de 2010

Vice-presidente da República manifestou apoio às reivindicações do movimento lojista

O vice-presidente da República, José Alencar, apoia a criação de uma agência reguladora para o mercado de cartões de crédito, o que atende reivindicação dos lojistas. “Ele se mostrou simpático à ideia, o que esperávamos, pois como vice-presidente sempre se posicionou contra os altos juros”, disse, nesta quinta-feira (1º/7), o presidente da FCDL-RS, Vítor Augusto Koch, que participou de audiência do movimento lojista nacional com Alencar, em Brasília.

Ex-diretor da CDL de Belo Horizonte – antes de se tornar industrial, teve loja de tecidos por 17 anos -, Alencar, conforme Koch, prometeu empenhar-se para colocar a CNDL como integrante do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social do governo, federal, o chamado Conselhão. Os comerciantes buscaram o apoio do vice-presidente para que a confederação faça parte do Conselho do Sebrae. “Ele ficou de defender uma cadeira para nós”, revelou Koch.

O presidente da FCDL-RS, que é primeiro vice-presidente da CNDL, informou que Alencar foi convidado para a 51ª Convenção Nacional Lojista, que se realizará em setembro, em Florianópolis. “A audiência durou uma hora e meia, mais do que prevíamos, porque ele mostrou um grande entusiasmo e identificação com o nosso movimento. Viu a nossa união e capilaridade”, declarou Koch.

Fonte: Assessoria de Imprensa FCDL-RS

Nenhum comentário: