terça-feira, 8 de setembro de 2009

Negociação Ganha Ganha!

O desejo de aprender, buscar o seu desenvolvimento, estar presente em programas de capacitação e educação estabelece o divisor de águas entre quem faz e quem não faz sucesso.
A vida é como um bumerangue vai lhe dar aquilo que você der a ela. Se você trabalhar com amor esse sentimento vai retornar em forma de alegrias, de resultados... Se sua ação for baseada na raiva, certamente as coisas que retornarem serão negativas.
Além deste pensamento, é preciso valorizar a cooperação até com o nosso “adversário” porque mesmo quando o outro nos desafia, essa ação só nos faz crescer. Desafios extraordinários produzem pessoas extraordinárias.
O verdadeiro pedreiro não é aquele que simplesmente levanta a parede... E sim o que sente alegria em construir uma casa.
Uma empresa não é somente um departamento ou uma unidade. Uma empresa é constituída pelo ideal de todos. A pessoa que não tem um ideal, nem um guindaste a tira de manhã cedo da cama.
Esta negociação que chamo de “ganha ganha” pode muito bem ser imitada pelas pessoas no cotidiano do trabalho nas empresas.
É preciso lembrar que se você mudar... O mundo muda com você!
O que merece ser feito, merece ser bem feito. Porém, o que vemos com freqüência é que a grande maioria das pessoas vive fazendo as coisas pela metade.

O incrível é que 90% das pessoas sabem o que devem fazer... Mas não fazem! Essa é a armadilha que muita gente cai todos diariamente executando projetos mal elaborados e mal executados. Mesmo que seja por cortesia, quando você faz bem feito, o mercado fica de “olho em você”.
O homem mais rico do mundo que eu chamo carinhosamente de “Billzinho” deixou uma pista que podemos chamar aqui de receita: Ele criou o “basic”. Esta palavra no idioma inglês significa “básico”, isto é, vem das coisas simples. O sucesso é ser simples e a felicidade também. Agora é com você!
Pense nisso, um forte abraço e esteja com Deus!

Gilclér Regina

Nenhum comentário: