terça-feira, 29 de setembro de 2009

MENSAGEM

O Positivo se Alimenta do Negativo

Parece-me que na maioria das trajetórias de sucesso de um homem ou uma mulher tem uma história de um menino pobre e uma menina pobre. Essa influência mostra que o positivo se alimenta do negativo.
Se alguém fica doente, a farmácia ganha dinheiro, o hospital, o médico, o taxista, o hotel, o supermercado...
Em todas as profissões, existem exemplos assim. Picasso disse que para construir é preciso destruir.
Entendo que é na queda que a água ganha força, move turbinas e gera energia. Quando você cai, você ganha força.
Na minha história de vida, relembro a infância pobre sempre, o que me dá força, eu me lembro também dos erros mais recentes que me proporcionaram uma alavancagem muito grande na vida.
O problema é na verdade uma grande universidade. E o problema nunca é o problema... É a atitude que temos diante dele. Um campeão não se conhece pelo tamanho do tombo. Um campeão se conhece pela capacidade em levantar-se.
Enquanto uns enxergam a metade do copo que ficou outros apenas lamentam-se pela outra metade que foi embora.
Na verdade o que impulsiona tudo na vida são os sonhos e os ideais que se transformam em metas que são sonhos com datas marcadas.
Uma pessoa que não tem um ideal nem um guindaste a tira da cama de manhã cedo.
Aprendi sonhando de olhos abertos em minha vida! Aprendi que produto em estoque não vende... Só na vitrine. Então, como profissional na vida, é preciso sair da casca, dar a cara para bater, ousar, aprender, estudar, ter iniciativa, enfrentar desafios e ter medo, mas ir em frente apesar dele.
Quando vem uma crise, por exemplo, muitos pisam no freio e outros continuam acelerando. O que acontece? Quem pisa no freio sai do mercado, o deixa maior. E quem pisou no acelerador acaba herdando um mercado sem muita concorrência e começa a fazer resultados.
Daí quem pisou no freio quer voltar, mas a água do rio já passou. O conselho é aproveite um momento de dificuldade com olhos bem abertos para aprender. O desejo de aprender é que move o mundo.
Quem move o mundo são os insatisfeitos... Mas insatisfeitos com motivação e atitude, são eles que geram essa energia, que buscam mais, que constróem a excelência.
O otimista enxerga oportunidades nas dificuldades e o pessimista enxerga apenas dificuldades nas oportunidades. E, pior ainda, tem muito pessimista que se diz realista.
Pense nisso, um forte abraço e esteja com Deus!
Gilclér Regina

Nenhum comentário: