A quantidade de cheques sem fundos caiu 19,8% em junho, em relação a maio/09, é o que o Indicador Serasa Experian divulgado nesta quarta-feira, mostrou.
Foram devolvidos 20,2 cheques a cada mil compensados, contra 25,2 devoluções a cada mil compensações em maio. Ao todo, foram retornados 2,14 milhões de cheques e compensados 105,96 milhões no mês passado.
Em relação a junho de 2008, o número de devoluções de cheques por mil compensações cresceu 9,2% este ano, impactado em parte pelo fato do período ter um dia útil a mais. Segundo analistas do instituto privado, o recuo na comparação mensal é reflexo do início da recuperação econômica, com a volta do crédito para o consumidor, com prazos mais longos e juros mais baixos.
No primeiro semestre, o volume de cheques devolvidos a cada mil compensados apresentou uma elevação de 15%, na comparação com igual período de 2008. De janeiro a junho deste ano, foram registradas 23 devoluções de cheques a cada mil compensações, contra 20 cheques devolvidos a cada mil compensados do primeiro semestre de 2008.
Nenhum comentário:
Postar um comentário