segunda-feira, 4 de outubro de 2010

MENSAGEM

Quem são os Clientes?

Encantar clientes?
Essa é a base deste negócio chamando vendas. Significa estabelecer relacionamentos afetivos. Significa ter prazer em conversar com eles. Estar com eles.
Os clientes são a luz de nossa vida profissional... Sem eles o mundo seria sombrio e um tanto vazio. Sem clientes não somos nada.
Não é estranho que as empresas tornem as coisas tão difíceis para eles? É como se preferissem ficar longe da sua presença e das perturbações que lhes são atribuídas.
Somente o atendimento de alto nível é que acaba com essa sensação de chateação e cria um clima de encantamento... É aí que concentramos os resultados de uma empresa, de um vendedor, de um atendente.
O sucesso é resultado da disposição de agradar clientes, de dar respostas rápidas. A conseqüência natural é o cliente querer voltar, gastar sem sentir dor e isso é atribuído ao entusiasmo do atendimento.
Quem não se sente bem sendo tratado de forma afável? Confúcio disse: “O ouro no coração da pessoa é mais precioso do que o ouro em seu bolso”.
Basta sair por aí, nos bancos, shoppings, lojas, supermercados e perceber que o atendimento de alto nível ainda é uma exceção. Deveria, na verdade, ser condição básica para a existência de qualquer negócio.
Os vendedores parecem não perceber que um cliente potencial entra na loja, outros ignoram enquanto alguém examina um produto, outros ainda ficam irritados quando o comprador demora no atendimento a outro colega vendedor e assim a vida segue.
Como estas pessoas desejam fazer sucesso? Apenas desejando ninguém chega a lugar nenhum, afinal é preciso ação, sair do lugar comum. É preciso matar a rotina que vem despida de energia emocional.
A vida vai lhe dar aquilo que você der a ela. A vida com clientes é exatamente igual. Seu cliente não precisa ser um Tom Cruise para ser tratado como um astro basta ser um cliente. E ele é o Rei e deve ser tratado como tal. O resto é conversa fiada.
Pense nisso, um forte abraço e esteja com Deus!
Gilclér Regina

Nenhum comentário: