quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Abílio Diniz dá dica para trainees

Grupo Pão de Açúcar está com inscrições abertas para recém formados e seu presidente fala o que valoriza nos profissionais

O presidente do conselho de administração do Grupo Pão de Açúcar, Abílio Diniz falou ao iG Estágio e Trainee sobre o que faria se estivesse começando hoje sua carreira. É um conselho a ser levado em conta principalmente por quem já se inscreveu ou ainda vai se inscrever na seleção para o programa de trainee do Pão de Açúcar (Saiba mais sobre o programa). Veja o que tem a dizer o executivo responsável por tornar a empresa que começou há 50 anos como um supermercado na maior companhia varejista do Brasil:
“Seguir uma carreira de sucesso, passa sempre por você se dedicar a ela, saber o que quer e definir bem; dar foco naquilo que pensa e não tentar fazer tudo ao mesmo tempo. Quando decidir, ser determinado disciplinado e colocar trabalho, inspiração e transpiração na sua escolha. Com isso, se estivesse começando minha carreira hoje, abordaria novamente todas essas questões, pois acredito que com elas, há grandes possibilidades de se obter sucesso profissionalmente.”

Trainee

As inscrições para o programa de trainee do grupo vão até o dia 27 de setembro e podem ser feitas no site da empresa. São 20 vagas para recém formados entre 2007 e 2010 em qualquer graduação. É preciso ter inglês fluente e disponibilidade para viagens. Os profissionais farão 18 meses de treinamento e ao final do programa ocuparão em áreas corporativas, centros de distribuição e lojas. Saiba mais.

Sobre Abílio Diniz

Presidente do conselho administrativo do Grupo Pão de Açúcar é o décimo homem mais rico do Brasil e um dos 500 mais ricos do mundo, segundo ranking da revista norte-americana Forbes, com uma fortuna estimada em 1,5 bilhão de dólares. Começou trabalhando na doceria Pão de Açúcar de seu pai e esteve à frente da rede de supermercados desde o seu início, em 1959, até em 2006 passar a ocupar o cargo de presidente do conselho administrativo da rede. Saiba mais sobre Abílio Diniz em sua página e acompanhe o empresário pelo Twitter.

Sobre a empresa

Grupo Pão de Açúcar possui 79 mil funcionários, 1.055 lojas, 75 postos combustíveis e 145 drogarias, presente em 18 estados brasileiros e no Distrito Federal. Com a fusão com as Casas Bahia, passa a ser o maior grupo varejista do Brasil e o número de lojas saltou para mais de 1,5 mil.

Nenhum comentário: