quinta-feira, 8 de outubro de 2009

MENSAGEM

Recuperando a Motivação

Um dia me fizeram esta pergunta: Depois de passar por um momento difícil, o que é preciso fazer para recuperar a motivação e continuar a busca pelo sucesso? Quais são as atitudes e as habilidades necessárias para superar fases ruins?
Respondi que a palavra chave é esta, atitude. Esta sim faz a diferença se
somada com inteligência,
determinação, educação, criatividade e muita motivação.
Motivação não é cesta básica, é coisa séria e deveria ser matéria nas universidades.
Aprendi que conhecimento destrói incertezas. É preciso ter foco. Aliás, o que é foco? Um ponto para o qual converge alguma coisa. Então é preciso ser seta, olhar para frente apesar das dificuldades passadas. Ajustar o foco é um grande segredo de sucesso.
O passado é um cheque que já foi descontado, o presente é uma dádiva dos céus e o futuro é onde vou querer viver os meus dias. Atitude é quem escolhe o caminho e a motivação é quem mistura toda essa energia da inteligência, da educação, da criatividade... E o foco é determinante, faz você ver o que todo mundo vê, mas enxergar diferente.
Gosto da citação de Charles Revlon, fundador da marca de cosméticos conhecida mundialmente. Ele disse: “Nas fábricas produzimos cosméticos, nas lojas nós vendemos esperança”.
É incrível como os problemas diminuem de tamanho quando você se determina a enfrentá-los de frente. A maior parte dos obstáculos está em nosso imaginário.
Lembra-me a Águia que enfrenta a tormenta de frente e encontra após ela a bonança. Se fugisse, seria atropelada pela tempestade e morreria.
São tantos os exemplos que conheço que daria um novo livro. O básico de tudo isso: Não se deixar abater por momentos difíceis. Quem foge da dor ou da verdade, encontra uma dor maior e uma verdade mais dura ainda.
Quem viveu momentos de superação na vida entendeu que o sucesso não admite atalhos. Chega uma hora que tem que estancar o negativo. Para ganhar é preciso parar de perder.
Não tem segredo mais simples, é ir em frente.
Pense nisso, um forte abraço e esteja com Deus!
Gilclér Regina

Nenhum comentário: