segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

MENSAGEM

Amor – O Diferencial do Planeta Terra!

Nós não vemos como as coisas simplesmente são, mas como elas podem ser. Este é o princípio de quem trabalha e vive todas as possibilidades humanas.
As palavras de Madre Teresa de Calcutá nos fazem refletir: "Não podemos fazer grandes coisas, apenas pequenas coisas com grande amor".
Não à toa, tenho sempre colocado em minhas palestras que a palavra "atitude" é a mais importante do dicionário da língua portuguesa e a palavra "amor" é a mais importante do mundo.
O amor é a grande revolução do planeta terra, impulsiona mercados, vendas, pessoas, famílias, empresas, produtos, serviços, qualidade e faz o ser humano sentir-se vivo e como uma bússola que o dirige para o seu caminho, o topo.
O valor das pessoas é medido não apenas pela grandeza das coisas que fazem e empreendem mas pela consciência com que as fazem.
Isso nos leva a conclusão simples de que somos muito mais felizes quando damos do que quando recebemos.
O amor e a motivação pela vida andam de mãos dadas. Caminham na mesma direção. Constróem caminhos e pontes. Eliminam incertezas.
A viagem (isto é, o dia-a-dia) passa a ser tão ou mais importante que o destino (isto é, a chegada). Porque quando se chega ao destino, cria-se um novo caminho, quando se atinge a meta, outra tem que ser trabalhada.
Nasce então um novo caminho e o amor funcionará como uma bússola moral formando um círculo virtuoso que constrói o sucesso e a felicidade.
Pense nisso, um forte abraço e esteja com Deus!
Gilclér Regina

Nenhum comentário: