terça-feira, 24 de novembro de 2009

A volta da Mesbla

Loja virtual entrará em operação em abril de 2010 só para público feminino

A Mesbla, que já foi uma das redes varejistas mais conhecidas do país e faliu no fim dos anos 90, está de volta, pelo menos no mundo virtual. Um site já dá a prévia do que será a empresa a partir de abril de 2010, um site de comércio eletrônico voltado para a venda de artigos femininos com foco na consumidora das classes A e B com mais de 25 anos. A marca Mesbla S/A é uma das poucas que ainda foi mantida viva. A empresa foi adquirida em 1997 pelo empresário Ricardo Mansur.

O site mesbla.com.br já pode ser visto, porém ainda sem opção de navegação. Segundo a empresa Mercantil Brasileira, que se apresenta como desenvolvedora de soluções para o varejo, a família Mansur, dona da marca Mesbla S/A, firmou há pouco mais de um ano um contrato para cessão de direitos de uso da marca Mesbla e receberá royalties pela venda de produtos. Responsável pelo projeto da loja virtual da Mesbla, Pérsio Diogo disse que não está prevista a abertura de lojas físicas da marca.

- Fizemos um contrato de cessão de uso da marca com a família Mansur. O site entrará em testes de circuito fechado em novembro. Para o público consumidor, entra no ar em abril de 2010. Marcas como Tucano e Alternativa deverão estar disponíveis na loja virtual no fim do ano que vem -- afirmou.

Segundo o coordenador do Programa de Administração de Varejo (Provar) da USP, Claudio Felisoni, a Mesbla ainda é muito lembrada pelos consumidores.

- A marca ainda é muito forte. Hoje, o varejo virtual tem crescido na faixa de 40% a 50% ao ano em volume de vendas e isso é explicado porque o acesso à internet tem aumentado em diferentes faixas etárias -- explica.

O advogado Luiz Edgard Montaury Pimenta, sócio do escritório Montaury Pimenta, Machado & Lioce, que atende à Mesbla há 12 anos, informou que a marca Mesbla S/A vem sendo atualizada no Instituto Nacional de Propriedade Intelectual (INPI) periodicamente.

- A marca Mesbla S/A não foi afetada. Os registros são feitos periodicamente no INPI. Quanto ao domínio do site mesbla.com.br, ele está em nome de Ricardo Mansur, que aparece como proprietário -- explicou.

Nenhum comentário: