Existem vendedores que falam tanto do seu concorrente que é preciso criar na sua convenção o “Troféu do concorrente” com os seguintes dizeres: Parabéns, agora pare de falar do concorrente, concentre-se em nosso negócio e TRABALHE”.
Existem empresários que são obsessivos ao falar da concorrência... Falam tanto que esquecem o próprio negócio. Pessoas assim acabam divulgando muito mais seus adversários.
Existem palestrantes que ficam o tempo todo falando de outros palestrantes... Na verdade, acabam fazendo propaganda para o outro e até o jogo de alguns, despertando a curiosidade de mercado.
Se pudesse falar em tom de conselho, aqui, eu diria: “Fale de você! Seja você o centro do seu negócio”.
Modelos assim, chamados de síndromes da concorrência, padecem de um mal mental e espiritual sobre a sua vida e seu trabalho.
É impressionante o número de pessoas com esse comportamento ou melhor, o desvio dele.
Pare de se preocupar com o seu concorrente. Saiba o que ele diz ou faz, saiba de algumas de suas estratégias, mas não se concentre nele. Isso não irá lhe ajudar em nada.
Perigo inconsciente: Sem perceber, pessoas assim podem estar desenvolvendo um certo “orgulho” pelo seu concorrente. Você não ganhará nada com isso a não ser, perder clientes, credibilidade e dinheiro.
Concentre suas energias para o seu negócio. Não faça de você o seu maior concorrente. Volte suas energias para dentro da sua empresa, para sua carreira, profissão. Acredite em você e motive pessoas.
Lembre-se, somos as histórias que contamos de nós mesmos. Ter serenidade para ir em frente e escrever sua história com ação é o melhor caminho, ou seja, o melhor negócio do mundo, o seu!
Pense nisso, um forte abraço e esteja com Deus!
Existem empresários que são obsessivos ao falar da concorrência... Falam tanto que esquecem o próprio negócio. Pessoas assim acabam divulgando muito mais seus adversários.
Existem palestrantes que ficam o tempo todo falando de outros palestrantes... Na verdade, acabam fazendo propaganda para o outro e até o jogo de alguns, despertando a curiosidade de mercado.
Se pudesse falar em tom de conselho, aqui, eu diria: “Fale de você! Seja você o centro do seu negócio”.
Modelos assim, chamados de síndromes da concorrência, padecem de um mal mental e espiritual sobre a sua vida e seu trabalho.
É impressionante o número de pessoas com esse comportamento ou melhor, o desvio dele.
Pare de se preocupar com o seu concorrente. Saiba o que ele diz ou faz, saiba de algumas de suas estratégias, mas não se concentre nele. Isso não irá lhe ajudar em nada.
Perigo inconsciente: Sem perceber, pessoas assim podem estar desenvolvendo um certo “orgulho” pelo seu concorrente. Você não ganhará nada com isso a não ser, perder clientes, credibilidade e dinheiro.
Concentre suas energias para o seu negócio. Não faça de você o seu maior concorrente. Volte suas energias para dentro da sua empresa, para sua carreira, profissão. Acredite em você e motive pessoas.
Lembre-se, somos as histórias que contamos de nós mesmos. Ter serenidade para ir em frente e escrever sua história com ação é o melhor caminho, ou seja, o melhor negócio do mundo, o seu!
Pense nisso, um forte abraço e esteja com Deus!
Gilclér Regina
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