sábado, 21 de agosto de 2010

Boas Vendas...

Um garotão inteligente, vindo da roça, candidatou-se a um emprego numa grande loja de departamento. Na verdade, era a maior loja de departamentos do mundo, tudo podia ser comprado ali. O gerente perguntou ao rapaz:

- Você já trabalhou alguma vez?
- Sim, eu fazia negócios na roça.

O gerente gostou do jeitão simplório do moço e disse:

- Pode começar amanhã. No fim da tarde venho ver como se saiu.

O dia foi longo e árduo para o rapaz. Às 17h30 o gerente se acercou do novo empregado para verificar sua produtividade e perguntou:

- Quantas vendas você fez hoje?
- Uma!
- Só uma? A maioria dos meus vendedores faz de 30 a 40 vendas por dia. De quanto foi a sua venda?
- Duzentos mil reais.
- Como conseguiu isso???
- Bem, o cliente entrou na loja e eu lhe vendi um anzol pequeno, depois um anzol médio e finalmente um anzol bem grande. Depois vendi uma linha fina de pescar, uma de resistência média e uma bem grossa, para pescaria pesada. Perguntei onde ele ia pescar e ele me disse que ia fazer pesca oceânica. Eu sugeri que talvez fosse precisar de um barco, então o acompanhei até a seção de náutica e lhe vendi uma lancha importada, de primeira linha. Aí eu disse a ele que talvez um carro pequeno não fosse capaz de puxar a lancha e o levei à seção de carros e lhe vendi uma caminhonete com tração nas quatro rodas.

Perplexo, o gerente perguntou:

- Você vendeu tudo isso a um cliente que veio aqui para comprar um pequeno anzol?
- Não, senhor. Ele entrou aqui para comprar um pacote de absorventes para a mulher, e eu disse: - Já que o seu fim de semana está perdido, por que o senhor não vai pescar?

Em que grupo você está?

1. Um homem tem sérios problemas com seu carro velho, en­tão ele o leva ao mecânico. Depois que uma avaliação é feita, ele descobre que o carro precisa de uma revisão geral, o que custaria boa parte do seu orçamento. Por causa do alto custo do reparo, ele decide abrir mão do carro e gastar suas economias em um veículo novo. Parece lógico, certo?

2. Um outro homem, um engenheiro, acidentalmente com­prime sua mão em um equipamento. Ele corre para o hospital e tira o raio-x, descobrindo que existem vários ossos quebrados. Apesar de frustrado e com muitas dores, ele utiliza suas finanças de bom grado para ter a mão medicada e restaurada. Então, o engenheiro cuidadosamente trata dela de forma que, nos meses seguintes, seja restabelecida. Este caso, provavelmente, também lhe parece lógico.

O problema é que o casamento é trata­do mais como o primeiro caso. Quando o seu relacionamento passa por dificuldade, você é encorajado a trocar a sua esposa por um "modelo mais novo". Mas aqueles que têm essa visão não entendem o laço do casamento. A verdade é que somos parte um do outro. Você nunca arrancaria a sua mão se ela esti­vesse ferida, mas pagaria o que pudesse pelo melhor tratamento médico possível. Isso acontece porque a sua mão é muito importante para você. Ela é parte de quem você é, assim como o seu cônjuge.
Hoje em dia é mais fácil sair de um casamento do que sair do rol de sócios de um clube. Este é o erro que muitas pessoas cometem. Suas devoções têm dez quilômetros de largura e dois centímetros de PROFUNDIDADE.

Competitivo ou hipercompetitivo?

Para Kotler, um mercado competitivo, geralmente podem-se sustentar a posição de mercado e a vantagem competitiva. Num mercado hipercompe­titivo, não existe quase nenhuma vantagem competitiva sustentável disponível.
Uma mudança tecnológica rápida e a globalização podem des­truir vantagens competitivas da noite para o dia. A única esperança é praticar uma melhoria contínua e, alguns dizem, avanços contínuos.
Jack Welch, dizia a seus funcionários: "Mudar ou morrer!". Talvez a única vantagem que uma empresa possa ter é a capacidade de mu­dar mais rapidamente do que os concorrentes.
É claro que as empresas deveriam estudar outras empresas que passaram a dominar determinados processos, seja o desenvolvimento de um produto, a retenção de clientes, ou até mesmo a entrega de uma encomenda.
No entanto, o benchmar­king tem duas formas: a passiva, em que uma empresa copia as práticas de outra, e a criativa, em que uma empresa copia e melhora o processo visto numa outra empresa, ou seja, "melhorar o me­lhor", não apenas "copiar o melhor".

Professor Menegatti

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Pregões da Prefeitura Municipal de Miracema

PP064/2010 - 100 botijões de gás - Data: 23/08/2010
PP066/2010 - Material esportivo (camisas e shorts) - Data: 25/08/2010
PP068/2010 - Serviços de internet 2 M - Data: 27/08/2010

Crimes virtuais ameaçam usuários da internet

Polícia diz que crimes contra a honra são os mais comuns no mundo virtual, seguidos por fraudes patrimoniais

Cuidado, o perigo está na rede e qualquer erro pode virar prejuízo. O brasileiro passa, em média, 33 horas por semana na internet e é pouco cuidadoso ao acessar e-mails e sites suspeitos ou publicar informações pessoais em redes sociais.
Em pesquisa feita pela Symantec, empresa especializada em segurança na rede, 76% dos adultos brasileiros entrevistados disseram já ter sido vítimas de golpes. Em média, tiveram prejuízo de R$ 2,5 mil.
Só no ano passado, a Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática registrou 1.016 queixas de usuários. A delegada titular da DRCI, Helen Sardenberg explica que 76% das queixas envolvem crimes contra a honra - sempre realizados em redes sociais, como Orkut, Facebook ou Twitter, onde as pessoas costumam se expor sem qualquer proteção. Pesquisa inédita da ONG SaferNet, feita com adolescentes fluminenses sobre hábitos de navegação e segurança na internet, mostrou que quase metade admite que coleciona mais de 30 amigos virtuais.

Professora caiu em golpe de falso site de banco

Inaugurada em 2000, a DRCI\/ RJ já registrou, desde o início do ano até 18/08, 701 queixas de internautas. Para a delegada, o número de crimes virtuais deverá crescer a cada ano, já que aumenta também o número de pessoas que possuem computador e acessam a internet.
Atualmente, 66 milhões de pessoas no Brasil acessam a internet. No Rio, grande parte das queixas são de internautas que acessam as redes sociais - disse a policial, lembrando que os crimes patrimoniais vem em segundo lugar como motivo de queixas. - Hoje o criminoso virtual busca lucro financeiro, não mais a fama.
Entre os casos investigados, segundo a delegada, está o de uma professora aposentada, que recebeu um e-mail pedindo para que ela recadastrasse as senhas do cartão do banco: - A vítima disse que, como era o segundo e-mail e a página era muito igual a do banco, ela acreditou que tudo estava certo. Mas não estava. Era golpe.
Segundo a policial, a professora digitou os números e caiu na armadilha. Com os dados, os criminosos sacaram R$ 2,5 mil da conta bancária - o prejuízo foi ressarcido pelo banco.
De acordo com a delegada, as crianças estão mais propensas a clicar em links suspeitos. Programas que protegem a máquina ajudam, mas a principal proteção é o próprio internauta.
É básico: evitar de clicar em links que venham de emails desconhecidos, usar um programa de segurança atualizado e nunca botar senhas em links suspeitos.
Investigadores da DRCI explicaram que outro crime comum na internet é a fraude com cartões de crédito. Quando uma pessoa compra algo usando o cartão, seus dados ficam armazenados na empresa que fez a venda. Se alguém conseguir invadir o sistema da empresa, poderá ter acesso aos dados.
O perigo existe mesmo nos chamados sites seguros. No momento da compra, realmente não há perigo de alguém descobrir o número do cartão. Mas, se o sistema que armazena os dados for vulnerável, um hacker pode acessá-los - explicou um policial do DRCI, que pediu para não ser identificado.
Segundo dados analisados na DRCI, em uma estimativa de mil inquéritos em andamento, 60% são contra a honra; 15% são casos de furto mediante fraude, como nos roubos em contas bancárias; 8% são de estelionato, como compra e venda realizadas por empresas que não existem, e 3% correspondem a pedofilia e pornografia infantil.
Os internautas têm que ter na consciência, que a internet é um espaço público. Os cuidados são os mesmo que no mundo real. Não se expor.
Por causa do aumento do número de crimes virtuais e de vítimas do uso indevido da internet, a delegada explicou que as pessoas podem registar os casos de crime virtual em qualquer delegacia, além da DRCI.
A delegada criticou como centenas de pessoas usam redes sociais, como o Twitter, sem o mínimo de responsabilidade. - Não vou citar o nome da pessoa. Famoso, ele colocou no twitter que, naquele hora, estava em tal lugar, fazendo tal coisa. As pessoas tem que ter, no mínimo, um bom senso.
Ronaldo Braga

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Empresa que fiscalizar jornada pode ficar livre da substituição do ponto eletrônico

As centrais sindicais querem que as empresas que inserirem regras para a fiscalização da jornada de trabalho em acordos coletivos fiquem livres da substituição de seus pontos eletrônicos, como determina a portaria 1.510, publicada pelo Ministério do Trabalho e Emprego para regulamentar o uso do sistema eletrônico. A ideia foi apresentada na terça-feira, 17, pelos sindicalistas ao ministro do Trabalho, Carlos Lupi. A proposta formal, no entanto, será encaminhada na próxima semana para que seja estudada por técnicos do governo.
A principal exigência da portaria é que as empresas que utilizam pontos eletrônicos substituam os equipamentos por outros que emitam comprovante de entrada e saída do funcionário. A medida começa a valer em 26 de agosto, mas o governo deu um prazo de mais três meses para as companhias se adequarem às novas regras. A partir de dezembro, no entanto, a empresa, que não estiver atendendo as novas regras será multada. "Achamos que emitir comprovante de horário para o trabalhador guardar não é prático. Nossa proposta é que se observe o acordo coletivo de trabalho", afirmou o presidente interino da Força Sindical, Miguel Torres.
Segundo o ministro, a portaria tem o objetivo de dar mais segurança ao processo de controle da jornada de trabalho, que "hoje é controlado apenas por um lado", e consequentemente impedir fraudes. "As centrais querem preservar acordos coletivos porque, na avaliação delas, a portaria pode enfraquecer as negociações", frisou o ministro. Um representante do governo entende, no entanto, que acolher o pedido dos sindicalistas pode significar um enfraquecimento da efetividade da portaria.
Atualmente, a principal preocupação do ministro diz respeito aos equipamentos. Ele tem dúvidas sobre a capacidade dos fabricantes de atender a demanda pelos novos pontos eletrônicos.
Desde que foi editada, a portaria 1.510 do Ministério do Trabalho está gerando polêmica entre trabalhadores e empregadores. O presidente interino da Força Sindical ressaltou que as regras de controle de ponto eletrônico são importantes para garantir ao trabalhador o pagamento de horas extras e impedir fraudes dos empresários, porém, admite que, do jeito que está, a portaria vai causar transtornos para os funcionários. "Defendemos a portaria, salvo os acordos coletivos firmados entre sindicatos e empresas", afirmou Torres.
Por outro lado, o presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Robson Braga de Andrade, afirmou que a mudança dos equipamentos vai aumentar os custos das empresas e criar filas dos funcionários na hora do início dos turnos. "É um retrocesso. O ministro quer burocratizar", destacou Andrade. O presidente da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), Roque Pellizzaro Junior, afirmou que irá recorrer à justiça caso não ocorram mudanças na portaria.
A portaria atinge apenas as empresas com mais de dez funcionários e que utilizam o sistema eletrônico para controlar a jornada de trabalho dos empregados. Esse controle pode ser feito de forma manual (livro de ponto), mecânica (relógios de ponto) ou sistema eletrônico de ponto. Segundo o ministro, apenas 5% das empresas brasileiras precisam se adequar às novas regras.

BC estuda regulamentação das tarifas de cartões de crédito

Os abusos cometidos pelas operadoras de cartões de crédito encabeçam as listas de reclamações dos consumidores de Fortaleza com 1.062.

Com a segunda posição entre as reclamações dos consumidores de Fortaleza, os abusos cometidos pelas operadoras de cartão de crédito foram responsáveis por 1.062 reclamações este ano. Segundo dados da Secretaria de Defesa do Consumidor/Procon Fortaleza, no mês de julho foram 228 reivindicações. Até 15 de agosto, foram 81 reclamações.
Para fiscalizar as tarifas dos cartões de crédito, o Banco Central (BC) estuda regulamentar as taxas cobradas ao consumidor a exemplo do que ocorre com as tarifas bancárias. Segundo a assessoria de imprensa do BC, uma proposta para o modelo de regulamentação ainda está sendo estudada e deverá ficar pronto até a reunião do Conselho Monetário Nacional na última semana de setembro.
Depois da possibilidade de uma mesma máquina processar cartões de crédito de todas as bandeiras, os lojistas e consumidores que utilizam o "dinheiro de plástico" poderão receber mais este benefício. A expectativa é de que as cerca de 50 tarifas cobradas pelas empresas de cartões de crédito sejam reduzidas para uma média de 20 a 30. Além disso, todas as taxas deverão ter nomes padronizados para facilitar que o consumidor possa comparar os valores pagos.
Segundo a assessoria de comunicação da Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços (Abecs), as regras da regulamentação ainda estão sendo discutidas entre as partes.
Os benefícios da regulamentação do BC vão ser sentidos tanto pelos lojistas quanto pelos consumidores, segundo o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Fortaleza, Freitas Cordeiro. "Você dificilmente encontra um estabelecimento que não possua ao menos uma alternativa de cartão de crédito. Com a padronização, o órgão regulador vai poder controlar e esse vai ser um benefício direto ao consumidor", disse.
Segundo ele, qualquer redução de custos que o lojista tenha pode ser repassada diretamente para o consumidor. "Qualquer benefício o lojista agrega diretamente na composição dos custos. O cliente quer um bom produto e um bom serviço por um preço menor", explicou.
A auxiliar administrativa Jaqueline Santos, 28 anos, em geral "compra, mas não acompanha" as tarifas que paga em seu cartão de crédito. Com isso, já teve sérios problemas. Uma das bandeiras de cartão que utiliza cobrou a mesma tarifa duas vezes. "Foi complicado, tive que mandar e-mail para a central deles, mas acabou dando certo", destacou.
A vendedora Fabiana Santos lembrou que a regulamentação vai se somar à possibilidade de possuir apenas uma máquina de cartão de crédito dentro da loja. "Antes nós só operávamos com uma bandeira e agora com a mesma máquina temos duas", disse.

Mais

Desde o mês de julho, as máquinas de cartão de crédito passaram a processar cartões de todas as bandeiras. A medida é para possibilitar que os lojistas possam optar por uma única máquina para atender todos os clientes. A mudança era uma reivindicação dos comerciantes, que pagam aluguel das máquinas.
Segundo o presidente da CDL Fortaleza, a medida deve possibilitar que os lojistas possam negociar com as operadoras as melhores tarifas. "As operadoras já estão sinalizando vários benefícios para o lojista poder optar por uma das marcas e as possibilidades de negociação não se esgotaram".
Segundo a vendedora Fabiana Santos, ainda é vantajoso manter várias maquininhas. "Se der problema em uma, você não fica sem passar os cartões de crédito. Além disso, tem os dias com mais movimento, como o natal".

PROMOÇÃO

No mês que a Câmara de Dirigentes Lojistas de Miracema completa 33 anos de fundação, temos uma promoção especial.


De 20 de agosto de 2010 até 31 de dezembro de 2010 o Lojista Associado da CDL Miracema que indicar um amigo Lojista para se filiar à CDL terá desconto de 100% no valor da mensalidade*.

O novo Associado também terá vantagens ao se filiar à CDL Miracema.
Além de poder utilizar todos os serviços disponíveis e outros que vierem a ser agregados, como por exemplo, SPC, SERASA, LIGCHEQUE, DESCONTOS, etc., terá um desconto de 50% em três mensalidades (na 1ª, na 5ª e na 12ª mensalidades)**.


* Condições para o atual Associado obter o benefício:
- O novo Associado deverá assinar o contrato de adesão com cláusula de fidelidade de 12 meses;
- Somente no mês posterior ao da assinatura do contrato, o benefício será concedido (Ex.: contrato assinado em agosto, desconto na mensalidade a ser paga em setembro);
- O desconto compreende somente o valor da mensalidade (atualmente R$ 51,00), o valor dos outros serviços não estão contemplados na promoção;
- O desconto poderá ser concedido por até 4 meses, dependendo da data de assinatura do contrato pelo novo Associado;
- O Associado que for excluído do quadro de Sócios da CDL por qualquer motivo, perderá os direitos da promoção;
- Os descontos só serão concedidos se o Associado estiver adimplente no momento de obtê-lo;
- Os descontos não são cumulativos;
- Outras condições serão analisadas pela Diretoria da CDL.

** Condições para o novo Associado obter o benefício:
- O novo Associado deverá assinar o contrato de adesão com cláusula de fidelidade de 12 meses;
- O desconto compreende somente o valor da mensalidade (atualmente R$ 51,00), o valor dos outros serviços não estão contemplados na promoção;
- O novo Associado também poderá indicar um amigo Lojista para aderir à promoção e obter as vantagens do Associado atual, após o pagamento da primeira mensalidade;
- O Associado que for excluído do quadro de Sócios da CDL por qualquer motivo, perderá os direitos da promoção;
- Os descontos só serão concedidos se o Associado estiver adimplente no momento de obtê-lo;
- Os descontos não são cumulativos;
- Outras condições serão analisadas pela Diretoria da CDL.

Mais uma parceria da CDL em benefício de seus Sócios


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Bem vinda à rede

Mais uma adesão à rede mundial de computadores - Internet.

Site da loja Foto Miracema de propriedade do casal Deliel e Silvana, pode ser acessado clicando na imagem acima ou pelo endereço: www.fotomiracema.com.br.

Bem vindos à rede.

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Pregões da Prefeitura Municipal de Miracema

PP062/2010 - Material de consumo (açúcar e pó de café) - Data: 17/08/2010

Rio: Secretaria multa lojas que descumprem “lei das sacolas”

A Secretaria Estadual do Ambiente realiza desde ontem uma blitz em supermercados


A Secretaria Estadual do Ambiente realiza desde ontem uma blitz em supermercados do Rio de Janeiro e de Niterói para notificar empresas que descumprem a lei das sacolas plásticas, em vigor no estado desde o dia 16 de julho.

De caráter punitivo, a ação multará em até R$ 20 mil as lojas que não tenham substituído as sacolas plásticas por embalagens reaproveitáveis.


Comandada pela Cicca (Coordenadoria Integrada de Combate aos Crimes Ambientais), com apoio do Inea (Instituto Estadual do Ambiente), a ação notificou ontem três estabelecimentos na Tijuca, Rio Sul e em Niterói.

Leia aqui a íntegra da Lei nº 5.502
"Lei das Sacolas Plásticas"

Casei com meu Cliente: caminho sem volta em vendas

Com esse texto, o autor propõe uma reflexão em torno de uma interessante e bem humorada analogia entre o relacionamento tradicional, que ocorre entre um homem e uma mulher, no casamento, e o relacionamento comercial entre um profissional de vendas ou uma empresa e o seu cliente.
Distribuído os assuntos em tópicos com subtítulos Cícero Gomes discute o assunto de maneira clara e com uma linguagem acessível, sem, contudo, ser simplório em suas colocações. Segundo ele mesmo afirmou trata-se de uma tentativa de fazer uma leitura rápida e interessante, que prenda os leitores em potencial, os vendedores: "Falo isso por experiência própria, já que sou vendedor e sei muito bem como e complicado se ater a uma leitura depois de um dia exaustivo de trabalho." Afirmou.
No texto são abordados temas como a Humanização da venda; Vender é fortalecer vínculos; a Prospecção; a Atração; o Interesse; a Conquista; a Perseverança; Aquecer o relacionamento; Infidelidade ou Lealdade? Confiança; Memória; Responsabilidade; Respeito; Cumplicidade; Intimidade; Conhecer o outro; Amor perfeito; a Cerimônia; Ficar ou Namorar; o Não.
Todos estes tópicos são abordados tomando por base que o senso comum tem perfeita idéia do que é o relacionamento entre um homem e uma mulher. O que torna mais fácil o entendimento do que é sugerido como estratégia de ação para um vendedor ou para uma empresa que tenha como objetivo se destacar no mercado.
"Escolhi o casamento por ser ele um dos relacionamentos mais importantes que temos na nossa vida e que é fruto não de uma casualidade genética, mas, de uma opção, de uma escolha."
Quanto a sua inspiração Cícero afirma que veio após assistir uma palestra de Edilson Lopes, que falou sobre um vendedor norte-americano chamado Zig Ziglar, que ao encerrar a sua venda e assinar um contrato, entregava para o cliente uma certidão de casamento e afirmava para o cliente que estava se casando com a empresa dele a partir daquele dia.
Como poderia ser previsível, Cícero Gomes encerra o texto com um verso de Vinicius de Morais:

"Que não seja imortal, posto que é chama,
mas que seja infinito enquanto dure...”

Afinal de contas, segundo o livro, o relacionamento com os clientes têm como objetivo promover não um casamento eterno, mas, que possa durar o maior tempo possível. E mais que isto. No período em que efetivamente acontecer, deve ser tão intenso e sincero que possa ser capaz de deixar eternas as saudades.
Afinal, segundo o autor, muitos clientes querem apenas uma experiência de consumo: "Quando procuram outra empresa para comprar, estão efetivamente fazendo isso e o mais importante, terão como parâmetro para nortear esta experiência o que foi oferecido a ela no fornecedor anterior, ou no seu estabelecimento. Se ela não tiver estes parâmetros superados, fatalmente irá retornar ao fornecedor antigo, mas se estas expectativas forem superadas, dê adeus ao seu cliente.Cícero finaliza afirmando que a obra não tem a pretensão de ser uma abordagem inédita ou definitiva sobre o assunto, "mas pretende sim ser original em suas colocações.
A CDL Miracema, em parceria com o autor, tem o livro à venda. Maiores informações (22) 3852-0933 - fale com Anderson.

MENSAGEM

O Vendedor NÃO Quer me Vender!

Há mais ou menos cinco anos faço caminhadas quase que diárias (nos intervalos de minhas inúmeras viagens), ora matinais ora vespertinas e sempre passo diante de uma pequena farmácia perto de onde moro, entro e confiro meu peso na balança.
Sempre falo para meus amigos que nunca faço regime... Apenas permaneço atento e este é o meu pequeno segredo.
Sou louco para ser cliente daquela pequena farmácia. Sei que ela deve ter um preço maior que os concorrentes, as grandes redes.
Mas não consigo comprar lá... Ele não quer me vender. Toda vez que entro para conferir o meu peso, o dono (o dono, não o funcionário) ou me trata com desprezo, ou faz de conta que nem vê, ou está ligado na Internet, ou está carrancudo e sequer devolve o cumprimento de um bom dia.
Pessoas assim ficam reclamando que não conseguem crescer, que apenas sobrevivem... Reclamam que as grandes redes estão tomando o mercado.
E realmente estão mesmo... Uma unidade de uma grande rede instalou-se bem em frente a esta pequena farmácia...
O único diferencial competitivo que ele poderia ter que seria o atendimento, o entusiasmo, o serviço, a cordialidade, o conhecimento de sua clientela, ele está jogando para o espaço.
Em breve, pelo que sinto, infelizmente ela poderá ser mais uma unidade da Farmaciassauro... Não se ambientou aos novos tempos e sucumbiu.
Se compararmos a história de Davi e Golias, veremos que o pequeno Davi, além de todos os preceitos da história bíblica, venceu o gigante porque ousou, porque acreditou no seu mercado, a cabeça do gigante que era tão grande a ponto de ser impossível errar a tacada.
Muitas empresas estão perdendo clientes todos os dias por problemas de mau atendimento. Não tem carinho por seus clientes, nem por aqueles que são fiéis por anos, não dão a menor bola... Só vão chorar depois que perder e este é o erro.
Vejo agências de publicidade, escritórios de contabilidade, alguns shoppings, atacados, lojistas, consórcios, concessionárias de veículos e automotores, indústrias, muitas outras atividades com pessoas com este perfil de que o cliente não passa apenas de cliente...
Não treinam, não persistem no treino e na educação, esquecem rapidamente que o cliente é o rei, que ele é quem traz as divisas, que paga as nossas contas e solidifica o nosso sucesso.
A reflexão de hoje é: Olhe-se no espelho, coloque sua empresa no espelho... Veja para onde está indo, veja se apenas está murchando a barriga (mentindo para si mesmo) ou vendo o tamanho da “barriga” e tomando providências.
Para finalizar, vamos sempre recordar que 96% não reclama... Apenas muda. Fique atento.
Pense nisso, um forte abraço e esteja com Deus!
Gilclér Regina

domingo, 15 de agosto de 2010

Aniversário


A Câmara de Dirigentes Lojistas de Miracema completa nesse dia 16 de agosto, 33 anos de fundação.

Nestes anos muita coisa mudou, só não mudou a disposição da CDL em trabalhar para que os Lojistas da cidade tivessem serviços cada vez mais voltados ao benefício do comércio local.
Também não abandonamos nunca o espírito de família cedelista, proporcionado pelo contato próximo e diário com nossos Associados, afinal, nossa sede é bem no coração da cidade e sempre está de portas abertas a quem quiser nos visitar.
Mas tudo isso só é possível por causa de VOCÊ, LOJISTA, que acreditou em 1977 e que acredita hoje.

Por isso o parabéns e o agradecimento são para VOCÊ!
Obrigado por acreditar e confiar em nós.