Brasil vive uma forte expansão das compras da classe B
Após o boom de consumo da classe C, o Brasil vive uma forte expansão das compras da classe B. É o que mostra estudo da consultoria IPC Marketing. Segundo o levantamento, feito a partir de dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o potencial de consumo das classes B2 e B1 (renda média familiar de R$ 2.950 a R$ 5.350) soma, neste ano, R$ 970 bilhões, 30% mais do que em 2009. Em relação à população total, o potencial de compras também cresceu, mas em ritmo menor. De 2009 para 2010 passou de R$ 1,8 trilhão para R$ 2,2 trilhões, com expansão de 22%. "Está ocorrendo uma segunda migração. Após o crescimento da classe C (renda média familiar de R$ 1.100 a R$ 1.650), agora pessoas desse grupo estão entrando na classe B2 (renda média de R$ 2.950)", afirma Marcos Pazzini, diretor da IPC.
Após o boom de consumo da classe C, o Brasil vive uma forte expansão das compras da classe B. É o que mostra estudo da consultoria IPC Marketing. Segundo o levantamento, feito a partir de dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o potencial de consumo das classes B2 e B1 (renda média familiar de R$ 2.950 a R$ 5.350) soma, neste ano, R$ 970 bilhões, 30% mais do que em 2009. Em relação à população total, o potencial de compras também cresceu, mas em ritmo menor. De 2009 para 2010 passou de R$ 1,8 trilhão para R$ 2,2 trilhões, com expansão de 22%. "Está ocorrendo uma segunda migração. Após o crescimento da classe C (renda média familiar de R$ 1.100 a R$ 1.650), agora pessoas desse grupo estão entrando na classe B2 (renda média de R$ 2.950)", afirma Marcos Pazzini, diretor da IPC.
Fonte: Folha de S.Paulo
Nenhum comentário:
Postar um comentário