São 139 países na lista da pesquisa, realizada pelo Fórum Econômico Mundial
O Brasil ocupa o 50º lugar no ranking do tratamento que as empresas dão aos seus consumidores. São 139 países na lista da pesquisa, realizada pelo Fórum Econômico Mundial.
Conforme matéria publicada no portal Consumidor RS, de acordo com o advogado especialista em Direito do Consumidor, Arthur Rollo, a avaliação é positiva, mas não representa a realidade de todos os segmentos.
“Isso varia muito de empresa para empresa. Basta ir ao ranking de reclamações do Procon que verá que telefonia, bancos, cartão de crédito são segmentos que costumam trazer problemas de informações na venda de produtos”, afirmou, completando que sempre as mesmas empresas estão no topo do ranking, o que denota uma falta de vontade de mudar a situação.
O ranking questionava “Quão bem as empresas do seu país tratam os consumidores?”. As respostas variavam de um (geralmente tratam mal) a sete (são altamente responsáveis e prezam a retenção dos consumidores).
A nota média no Brasil foi de 4,9, a mesma dada a países como Eslovênia, Peru, Quênia, Porto Rico, Chile e Senegal.
O Brasil ocupa o 50º lugar no ranking do tratamento que as empresas dão aos seus consumidores. São 139 países na lista da pesquisa, realizada pelo Fórum Econômico Mundial.
Conforme matéria publicada no portal Consumidor RS, de acordo com o advogado especialista em Direito do Consumidor, Arthur Rollo, a avaliação é positiva, mas não representa a realidade de todos os segmentos.
“Isso varia muito de empresa para empresa. Basta ir ao ranking de reclamações do Procon que verá que telefonia, bancos, cartão de crédito são segmentos que costumam trazer problemas de informações na venda de produtos”, afirmou, completando que sempre as mesmas empresas estão no topo do ranking, o que denota uma falta de vontade de mudar a situação.
O ranking questionava “Quão bem as empresas do seu país tratam os consumidores?”. As respostas variavam de um (geralmente tratam mal) a sete (são altamente responsáveis e prezam a retenção dos consumidores).
A nota média no Brasil foi de 4,9, a mesma dada a países como Eslovênia, Peru, Quênia, Porto Rico, Chile e Senegal.
Fonte: Portal Baguete
Nenhum comentário:
Postar um comentário